18 de dezembro de 2016

Crítica: Designated Survivor


Nova série tem Kiefer Sutherland, astro de "24 Horas", como o presidente "por acaso". Foto: Divulgação.

Kiefer Sutherland foi, por nove temporadas (com altos e baixos), o agente Jack Bauer da série "24 Horas", sucesso de público e crítica, que acabou restaurando a carreira de Sutherland. Obviamente, o ator ficou marcado pelo papel e os filmes e séries em que ele se envolveu após o término de "24 Horas" não fizeram tanto sucesso.

E eis que ele retorna a um papel fixo na TV, desta vez em "Designated Survivor". Distribuída mundialmente pela Netflix (lá nos states a ABC está exibindo os episódios), o seriado, criado por David Guggenheim, ("Protegendo o Inimigo" e "Bad Boys 3" - ainda em produção), tem a "cara" de Kiefer e lembra muito o seu maior sucesso. 

Dessa vez, no entanto, o astro não é um agente, mas o "sobrevivente designado" do título, que assume a presidência dos Estados Unidos após um - vejam só! - ataque terrorista que matou o presidente e todos que poderiam substitui-lo na Casa Branca, sobrando a "bucha" para Tom Kirkmann (Sutherland), um secretário secundário do governo que vira o "chefão por acaso". 

Não há como não associar a imagem do ator a Jack Bauer - mas apesar dos óculos do personagem e o ar de canastrão - a bela interpretação do ator, aqui dando vida a um cara muito menos decidido que Bauer, compensa. 

Conspiração, traição e muita gente torcendo para que o "novo" presidente se dê mal. Essa é a premissa da série, que entrega boas doses de suspense e tensão, além de belas interpretações de Natascha McElhone ("Californication") como a primeira-dama, e Adam Canto ("X-Men - dias de um futuro esquecido" e "The Following"), como o dúbio chefe de gabinete Aaron Shore. Bem-vindo de volta, Jack, digo Kiefer!

A primeira temporada de "Designated Survivor" terá 22 episódios e seis já estão disponíveis no catálogo da Netflix. Abaixo, o trailer.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.