4 de junho de 2016

Copa (América) de Clipes

Foto: Divulgação.

Ok, eu estou de volta. Não que os posts do Cultura Sem Censura tenham feito falta para alguém (além de mim, claro).

Para retomar o blog, faço aqui o que o amigo Amauri Terto (chic, agora no Brasil Post) diz que é minha marca registrada: listas. Com o início da Copa América, que começou ontem nos States, fiz uma seleção (trocadilhos) com quatro bandas dos grupos A, B, C e D da competição. A ideia é mostrar músicas das 16 seleções.

 Começamos com o país-sede, com o clipe da banda Thrice, formada em 1998. Com forte influência cristã, as letras do quarteto são recheadas de passagens bíblicas. Abaixo, "In Exile", os caras mostram a forte referência do "livro" dos católicos.

 

Do nosso querido País, vale uma orelhada no trabalho do ex-Superguidis Andrio Maquenzi. O duo Medialunas (sim, o croissant que os hermanos comem no café), composto pela batera Liege Milk, faz um rock descompromissado, cheio de referências que vão de The Cure a Stone Temple Pilots. Abaixo, "Chunby", primeiro single lançado.

 

 Aqui, uma banda do Panamá. De Punk Rock. Sim. Do. Panamá. De. Punk. Rock. E em espanhol! "Buscando la verdad" é o nome desta verdadeira maravilha panamenha chamada Out-Reazon.

 

 Do Uruguai, um "Maracanazo" (hehehehe). A banda El Cuarteto de Nos ficou conhecida por aqui deois que As Vespas Mandarinas fizeram um versão da música "Ya no sé qué hacer conmigo", que você confere abaixo.


É isso! Ainda esta semana, mais quatro bandas no Copa (América) de Clipes - eu e meus nomes originais....
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.