31 de julho de 2014

O início de tudo

Foto: Divulgação.

Por Paulo Rodrigo *

Muitos criticam negativamente o álbum de estreia de Elvis Presley, mas o que vemos, ou melhor, ouvimos aqui, é uma considerável evolução de Elvis como cantor e até mesmo músico, apesar de ele ser um artista que se baseava muito na improvisação e o ápice de tudo isso viria anos mais tarde.

O repertório deste disco foi montado a partir de várias sessões e é composto por sete faixas gravadas em 1956 e cinco vieram de sobras dos anos de 1954 e 1955 (vale lembrar que, até então, Presley havia gravado somente compactos).

Para ajudar, Elvis também não tinha uma imagem pública que pudesse ser considerada exemplo. Em aparições na TV, ele só podia ser mostrado da cintura para cima, pois seu rebolado era considerado uma afronta à época.

Mesmo com todos os prós e contras, este disco tem muita magia e catapultou para o mundo um garoto de apenas 21 anos, que era apenas uma celebridade local de Memphis.

ARTISTA: ELVIS PRESLEY 
ÁLBUM: ELVIS PRESLEY 
LANÇAMENTO: 13/03/1956

*Em suas próprias palavras, Paulo Rodrigo é: "palmeirense, roqueiro e jornalista formado (com diploma), diga-se de passagem". É colaborador do Cultura Sem Censura desde os 'primórdios'.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.