24 de julho de 2013

Por onde anda Richard Dean Anderson, o MacGyver?

Ator ficou marcado por interpretar o agente secreto que transformava um chiclete em bomba. Foto: Divulgação.

A série 'Por onde anda?' desta vez foi 'procurar' o MacGyver, ou melhor, o ator que o interpretou, o estadunidense Richard Dean Anderson.

Para quem não se lembra, Anderson era o agente secreto Angus 'Mac' MacGyver na série que levava seu sobrenome. No seriado, que no Brasil recebeu o nome de 'Profissão: Perigo', MacGyver não usava armas e resolvia os problemas usando seu incrível canivete suíço, seus conhecimentos científicos e os artefatos que encontrava por perto, como um chiclete usado para a confecção de uma bomba (diz o Wikepedia que isso é possível, mas não tente fazer isso em casa!).

A série foi ao ar entre 1985 e 1992 no canal ABC (EUA). Em terra brasilis, foi exibida pela Globo na década de 1990, na "Sessão Aventura", na faixa de horário que hoje é ocupada por "Malhação". O canal por assinatura TCM reprisa a série aos sábados e domingos, às 8h da madrugada.

Richard Dean Anderson começou sua carreira na série 'General Hospital', exibida na década de 1970. O ator participou de outras séries antes e depois de 'MacGyver', mais foi a partir dela que atingiu o status de estrela. Com o fim do seriado, Anderson encabeçou o elenco da série de ficção científica 'Stargate SG-1' de 1997 a 2005. 'Stargate' fez grande sucesso e 'ressuscitou' a carreira do ator.

No ano passado, o astro voltou a interpretar o papel que o consagrou em uma webserie para divulgar um novo carro da Mercedes-Benz. Veja o vídeo abaixo.



Atualmente, Richard Dean Anderson empresta sua voz para um personagem em games baseados na série 'Stargate'.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.