7 de junho de 2013

Editor da Mad promove projeto colaborativo para lançar HQ

Graphic Novel 'Apagão - Cidade Sem Luz/Lei' tem inspirações em clássicos dos quadrinhos e se passa em São Paulo. Imagem: Divulgação.

Blecaute em São Paulo. Dias depois, uma praga de gafanhotos invade a cidade e as gangues dominam as ruas. Tirando a invasão de 'Black Kamen Rider´s', já vivemos essas situações algumas vezes, né mesmo?

Quer saber como a história termina? É aí que você entra, já que a Graphic Novel 'Apagão - Cidade Sem Luz/Lei', só sairá do plano de ideias do roteirista Raphael Fernandes, editor da revista MAD e do desenhista Camaleão, que ilustrou várias capas da mesma revista, caso tenha 'patrocínio'. Se tudo der certo, a HQ será lançada entre outubro e novembro pela editora Draco

Funciona assim: o projeto está no Catarse, espaço criado para que pessoas se unam e consigam colocar na praça um conteúdo que levaria séculos para sair do papel - foi assim que a insuportável Banda Mais Bonita da Cidade conseguiu grana para lançar seu CD.

Mas, o quanto isso vale? Na página do Catarse, Raphael explica: 'Quem der um pouquinho de grana já pode conferir os arquivos digitais do projeto, mas quem tirar o escorpião do bolso será uma espécie de lenda das ruas!'

As colaborações variam entre R$ 10, em que a pessoa recebe a HQ em PDF e o agradecimento no livro, e R$ 1.000, quando você recebe um original de um dos álbuns desenhados por Camaleão e mais uma porrada de coisas.

Eu vou entrar nessa, e você? 

No vídeo abaixo, o próprio Raphael explica mais sobre 'Apagão'.

 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.