25 de maio de 2013

Scott Weiland: 'Eles não são o Stone Temple Pilots'

Vocalista diz que sua ex-banda (?), que vai processá-lo, não pode usar o nome e enganar os fãs. Foto: Divulgação.

A não ser que você more em Júpiter, deve ter lido, visto ou ouvido que o Stone Temple Pilots se juntou a Chester Bennington, do Linkin Park, anunciado que ele ocuparia o lugar de Scott Weiland, 'gentilmente' convidado a se retirar da banda.

Deve ter lido também, que o STP vai processar Weiland, porque ele não cumpria seus compromissos profissionais.

Pois bem, em sua página oficial no Facebook, Weiland escreveu um comunicado em que diz ter sido pego de surpresa com o anúncio de um novo vocalista e que os irmãos Robert e Dean DeLeo, mais o baterista Erik Kretz, 'não têm o direito legal de usar o nome Stone Temple Pilots'. E mais: Weiland pede que os fãs não 'desistam do STP' com ele nos vocais.

Será que vamos ter uma 'pequena' batalha judicial pelo nome Stone Temple Pilots? Aguardemos pelos próximos capítulos dessa 'novela'. 

Abaixo, a íntegra do comunicado oficial de Scott Weiland.

Uma carta para os meus fãs, 

Como todo mundo lá fora, eu li sobre minha banda, o Stone Temple Pilots, e seu desempenho último final de semana com um novo vocalista. Para dizer a verdade, isso me pegou de surpresa. E doeu. Mas a banda que tocou na semana passada não foi Stone Temple Pilots, um erro deles em apresentar-se com esse nome. 

Primeiro de tudo eles não têm o direito legal de se chamar STP, porque eu ainda sou um membro da banda. E o mais importante, eles não têm o direito ético de se chamar Stone Temple Pilots, porque é enganoso e desonesto com os milhões de fãs que nos têm seguido por tantos anos. Quando eu toco em lugares, uso meu meu próprio nome, nunca me apresento como Stone Temple Pilots. É como Scott Weiland. Os fãs merecem saber o que eles estão recebendo. 

Como qualquer banda que resistiu ao teste do tempo e faz música há mais de duas décadas, o STP teve uma alquimia especial - nós quatro juntos éramos maior do que qualquer um de nós sozinhos. Então, se meus ex-companheiros de banda querem fazer uma turnê com um novo vocalista, é uma ecolha deles. 

Eu não dou a mínima para o que eles chamam a si mesmos, mas não é o  Stone Temple Pilots. E por isso eu digo a vocês, nossos fãs, eu vou vê-los na estrada em breve, quando estarei em turnê usando meu nome "Scott Weiland" com minha banda The Wildabouts. Mas não desista de STP. Eu ainda não desisti.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.