1 de maio de 2013

A música e o trabalho

Neste 1º de maio, Dia Internacional do Trabalho, resolvi selecionar cinco músicas que, direta ou indiretamente, falam sobre a labuta diária.

Legião Urbana - 'Fábrica'

Presente no clássico álbum 'Dois', a letra de 'Fábrica' retrata o desejo de quem quer trabalhar honestamente, sem ser um escravo. A música me faz lembrar o duro dia a dia de quem trabalha nas roças brasileiras.



Beatles - 'A  hard day's night'

Composta por John Lennon e Paul McCartney a partir de uma frase de George Harrisson sobre um dia de trabalho difícil, a música, tema do filme homônimo, mostra a rotina de um operário que trabalhou como um 'cachorro', ganha pouco, mas se contenta com o amor de sua garota.

 


Chico Buarque - 'Construção'

Essa está em todas as listas de músicas que falam sobre trabalho. A letra, apesar de ser estragada pela voz do Chico (só curto ele como compositor, ok?), é linda.



Two Door Cinema Club - 'Something good can work'

Ainda que não fale sobre trabalho, a letra da música pode ser adaptada a competição no mercado corporativo: 'Você tem que acelerar o jogo para chegar ao topo/Então vá!/Tem alguma concorrência agora/Você vai achar que é difícil lidar com isso'. Não parece discurso dos 'gurus' de recursos humanos?


Ramones - 'The job that ate my brain' 

Odeia seu trabalho? Os Ramones fizeram a música perfeita pra você! Cláaaaasico.

 

Bônus 

Pra encerrar, duas musicas pra você, que acha que o dinheiro vai cair do céu.

Offspring 'Why don't you get A job? 


Chico Buarque - 'Vá trabalhar, vagabundo!'

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.