25 de abril de 2012

Zeca Baleiro: "É cada vez mais raro ver uma crítica fundamentada"

Em entrevista ao jornal 'O Estado de S. Paulo', músico culpa a internet e a correria do mundo moderno pela baixa qualidade da crítica. Foto: Divulgação.

Depois que Paulo Coelho disse que o trabalho do crítico é irrelevante, o cantor e compositor Zeca Baleiro, em entrevista ao 'Estadão,' afirma que a internet 'contaminou' a crítica especializa porque a análise de um disco, por exemplo, é feita de forma rápida e superficial.

Baleiro está lançando o álbum 'O Disco do Ano', um 'tapa com luva de pelica' na crítica musical, afoita por querer eleger os melhores trabalhos do ano (coisa que eu mesmo faço vez ou outra aqui no CSC). Ainda assim, o maranhense diz que é preciso conviver bem com a crítica leiga e especializada.

Do ponto de vista de alguns jornalistas, a crítica cultural piorou muito ao longo dos anos. André Forastieri, crítico do R7, escreveu em seu blog no mês passado que o jornalismo precisa ser mais crítico e precisa evitar a bajulação recorrente que vemos por aí. Boa!

E você, caro (a) leitor (a) do CSC, acha que o jornalismo e a crítica cultural andam muito bajuladores? Responde ae, pô!





← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.