16 de abril de 2012

'De grátis': filme e debate relembram obra de Hunter S. Thompson

Cine Cultura exibe, de grátis, 'Diário de um jornalista bêbado', com Johnny Depp. Depois da sessão,  os jornalistas Xico Sá, Fabio Victor e Ivan Finotti  debatem sobre a vida e obra de Thompson.
Foto: Divulgação.

Amigos jornalistas e amigos etílicos, na próxima terça (17), o jornal Folha de S. Paulo e o Cine Livraria Cultura, em São Paulo, promovem a pré-estreia 'de grátis' do filme 'Diário de um jornalista bêbado', baseado na obra do jornalista e escritor Hunter S. Thompson (1937-2005) e com Johnny Depp no elenco - esta é a segunda vez que o ator atua numa produção inspirada em um livro de Thompson. Depp atuou em 'Medo e delírio', de 1998.  

'Diário' conta a 'história do jornalista itinerante Paul Kemp (Depp). Cansado da vida frenética de Nova Iorque e das convenções morais de uma América conservadora, ele viaja à bela ilha de Porto Rico para trabalhar em um jornal local, o "The San Juan Star", administrado pelo tirânico Lotterman (Richard Jenkins). Adotando o ritmo calmo do lugar, regado a muito rum, Paul começa a se apaixonar por Chenault (Amber Heard), noiva de Sanderson (Aaron Eckhart), um dos maiores empresários da cidade'.  

Depois da exibição do filme, os jornalistas Xico Sá, Fabio Victor e Ivan Finotti participam de um debate, também 'de grátis', sobre a vida e obra de Thompson. Para assistir a sessão e particpar da conversa, os interessados deverão retirar a senha no Cine Livraria Cultura com uma hora de antecedência. Portanto, chege um poucu antes disso, pois o local possui apenas 100 lugares.

Serviço:


O que: pré-estreia + debate 'de grátis' sobre 'Diário de um jornalista bêbado'
Quando: amanhã (17), às 20h
Onde: Rua Padre João Manoel, 100, sala 2; tel. 0/xx/11/3285-3696.  

Abaixo, trailer de 'Diário de um jornalista bêbado' com estreia prevista para 20/04.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.