23 de setembro de 2011

O rock é pop

Ter artistas de outros estilos musicais em um festival de 'rock' é absolutamente normal.

Nesta sexta-feira (23/09), começa a terceira edição do 'Rock in Rio' em terra brasilis. No primeiro dia, as atrações principais são: Rihanna, Cláudia Leite, Elton John e Katy Perry. Opa, esse 'line-up' está certo? Cláudia Leite?

Antes que você, prezada leitora, estimado leitor, pense que terei uma síncope por conta disso (como alguns), fique sabendo que não vou meter 'o pau' na organização do festival. 'Mas essas bandas/artistas não são de rock, e sim de música pop!', protestariam os mais 'irritadinhos'.

Sim e não. A concepção da palavra 'pop' (popular) pode muito bem ser aplicada ao Metallica, certo? Claro! Afinal, o grupo é conhecido no mundo todo (popular!), ora!

Portanto, não 'chorem' porque o nome do festival deveria ser outro ('Pop in Rio', por exemplo) porque o atual 'está difamando o nome sagrado do rock ´n´roll'.

Não sejamos limitados (musicalmente falando)! Para se ter uma ideia, outro megaevento que prega a diversidade 'musical' é o Festival de Jazz de Montreux.

Inicialmente, o evento realizado na Suíça só contava com artistas de jazz (caso não tenha percebido no mome), mas a partir da década de 1970 começou a trazer artistas 'diferenciados' - já teve a presença (inusitada, diga-se) do É o Tchan em 1998.

Agora, que os artistas escolhidos para abrir o primeiro dia do 'Rock in Rio' deveriam ser outros, ah, deveriam. Mas isso é uma outra história.


Ps: Mas é melhor ter Rihanna no primeiro dia do que Carlinhos Brown na noite dedicada ao rock - como aconteceu em 2001 - , né?

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.