18 de setembro de 2011

Novo álbum do 3 Doors Down é 'mais do mesmo' (e isso não é ruim) [2].


Foto: Divulgação

Escrever uma crítica é uma tarefa para quem quiser. Por isso, este jornalista que vos escreve começou a dar seus palpites muito antes de se formar. Por isso, goste você ou não, ainda farei isso por um bom tempo!

Voltando ao que interessa. A resenha da vez é do CD 'Time of My Life', do 3 Doors Down - que saiu em julho nos States. Para economizar, vou reaproveitar um texto de 2008 em que 'analiso' o álbum antecessor, só trocarei o nome das músicas e algumas informações, uma vez que o disco é muito, mas muito parecido. Politicamente incorreto sim, e daí?

Muitos fãs ficam "p" da vida com seu artista do coração quando ele resolve seguir o mesmo estilo de sempre. E é esse o maior trunfo da banda americana 3 Doors Down: Manter o padrão. Formado por Brad Arnolds (Vocal), Matt Roberts (Guitarra), Todd Harrell (Baixo), Chris Henderson (Guitarra) e Gregg Upchurch (Bateria), o grupo tornou-se mais conhecido (injustamente) aqui no Brasil com a música "Here Without You" (do segundo álbum "Away From The Sun", de 2003) graças a sua execução na novela (sic) "Malhação", da Globo.

Agora eles estão de volta com seu 5° CD de estúdio - lançado em julho (tô atrasado três meses para escrever a crítica, eu sei). O álbum 'Time of My Life' traz 12 canções que bem poderiam estar no primeiro disco da banda ("The Better Life", de 2000), como a faixa-título (depois de 'It´s Not My Time', parece que eles descobriram, finalmente, qual o tempo deles...)

Já o primeiro single, 'When You´re Young', é uma baladinha no estilo de 'Be Like That' e quase uma cópia de 'Away From the Sun' do disco homônimo de 2002.

"Round Around" é pouco mais 'pesada', lembrando algumas faixas do passado. 'Heaven' é outra baladinha para ouvir com a namorada/esposa. Nessa mesma "pegada leve", ainda temos a ótima "Race for the Sun".

Alternando guitarras pesadas, melodias precisas e faixas 'grudentas' e 'melosas', o CD mostra que a banda continua fazendo um rock sem frescuras e direto, provando que um grupo de rock não tem que, necessariamente, mudar e fazer experimentações malucas a cada álbum para provar algo ou agradar alguém.

3 Doors Down é uma dessas bandas: simples da primeira a última nota. Abaixo o clipe de "When You´re Young", primeiro single no novo CD.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.