23 de agosto de 2011

Legião de filmes

Três produções evocam a Legião Urbana e Renato Russo. Foto: Divulgação/'Somos Tão Jovens'.


Talvez o cinema brasileiro esteja passando pelo mesmo problema de hollywood: falta originalidade. Claro que temos uma ou outra produção que foge do óbvio, mas, no geral, as histórias 'inspiradas em fatos reais' sempre rende, público e dinheiro.

E, assim como os estadunidenses, os cineastas 'brazucas' descobriram que dá pra colocar a música no cinema (e eu não tô falando de musicais). Foi assim com 'Cazuza' e 'Dois Filhos de Francisco' e será com a Legião Urbana.

Três filmes farão referência à vida e à obra de Renato Russo e cia. O primeiro, era até meio óbvio: 'Faroeste Caboclo'.

Assim como na clássica música que sempre teve 'cara' de que iria para o cinema, o longa vai contar a história do triângulo amoroso mais famoso desde 'Dona Flor e Seus Dois Maridos' (péssima analogia, eu sei).

Maria Lúcia (Ísis Valverde) é a menina por quem João de Santo Cristo (Fabrício Boliveira) se apaixona. Jeremias (Felipe Abib) é o cara que 'a rouba'. Mais da história? (Quase) todo mundo sabe. Com roteiro de Marcos Bernstein e Victor Atherino, o longa dirigido por René Sampaio encerrou suas filmagens agora em agosto e deve estrear em janeiro de 2012.

Bernstein também assina o roteiro de 'Somos Tão Jovens', cinebiografia de Renato Russo (Thiago Mendonça, na foto acima) que vai mostrar sua vida desde a infância até a fundação do Aborto Elétrico (embrião da Legião). Estreia também prevista para o ano que vem.

O outro filme que evoca o 'universo legião', é 'O Homem do Futuro', de Cláudio Torres. Wagner Moura interpreta um cientista que, por acaso, volta no tempo e tem a chance de mudar sua história. Onde está a Legião nisso tudo? Na trilha sonora, oras! Veja o trailer abaixo.




Apesar de não serem originais, óbvio que assistirei os três filmes. Afinal, Urbana Legio Omnia Vincit.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.