28 de janeiro de 2011

Dica: Ria (para não chorar)


Seção 'Quanta Gentileza', do guia Divirta-se do 'Estadão', tem um jeito bem humorado de publicar reclamação dos leitores.
Imagem: Reprodução.

Ficou muito tempo na fila esperando uma mesa naquela lanchonete famosa? Pediu um sushi e recebeu um yakissoba? Seus problemas acabaram!

Chegou (na verdade, existe há algum tempo) o 'Quanta Gentileza', seção do guia 'Divirta-se' do jornal 'O Estado de S. Paulo'.

A redação destaca as reclamações de consumidores contra estabelecimentos com muito humor e altas doses de sarcamo (como na imagem mal escaneada acima). Na última edição do guia, eles "explicam" o sentido de esperar:

"Uma leitora do Divirta-se recomenda a fila do Outback Center Norte para quem tem interesse em aprender mais sobre semântica. Durante as duas horas em que ela esteve ali, à espera de uma mesa, aprendeu, por exemplo, que a frase 'já pagaram a conta e estão em pé' pode ter significados implícitos bastante complexos. Como, por exemplo, 'você terá de aguardar mais meia hora por sua mesa'".

Sim, leitores deste blogzinho. Isso já deve ter acontecido com vocês, não é mesmo? Então, foi mal atendido e deu vontade de chorar? Abra um exemplar do 'Divirta-se' e ria... (de desespero com os serviços precários de alguns estabelecimentos...).
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.