1 de maio de 2010

Até quando?


"Profissional" despreparada confunde datas, inventa locais e não deixa o entrevistado Serginho Groisman falar.
Imagem: Reprodução.


Uma das premissas do jornalismo é: faça uma pergunta objetiva e deixe o entrevistado falar, afinal, o que importa é a resposta dele. Com a polêmica  em torno do diploma da profissão, temos dois fatos a serem considerados:

O primeiro é a qualidade dos "profissionais", que caiu muito, inclusive dos que se formaram. O segundo ponto é lamentável. Muita gente despreparada consegue trabalhar como jornalista.

E aí, além do despreparo, temos a "síndrome" do repórter-estrela (tem hífen?), aquele ser humano que gosta de aparecer mais que o entrevistado. A última vítima dessa praga, que assola o jornalismo, foi o apresentador Serginho Groisman.

Em evento comemorativo dos dez anos da Globo Internacional em 2009, Serginho foi "pego" por uma senhora (desculpe, não sei como definir melhor) despreparada e mal informada. A "repórter" Gisele Centenaro trabalha para um tal de "Portal da Propaganda" que deveria concorrer com "Os Legendários", pois aquilo só pode ser um programa humorístico de péssima qualidade.

Gisele fala sem parar, inventa uma 6ª Avenida em Nova Iorque e interrompe diversas vezes Serginho (Faustão e Jô Soares ficariam envergonhados). Vejam o vídeo abaixo e percebam o constrangimento do entrevistado com as "patacoadas" da nossa "repórter".



Aí você pensa: "coitada, ela tava nervosa". Ok, bom argumento. Mas o nervosismo podia ser "contornado" na edição do vídeo (coisa que eles não fizeram nem na versão final  postada no site). A moça também poderia ter pedido um tempo pra se acalmar ou, ainda, desistido da entrevista.

O vídeo foi feito em agosto de 2009 e chegou ao meu conhecimento (e de outras milhares de pessoas) pelo Twitter do Serginho Groisman , que recebeu do Vesgo  do Pânico. Pena que o vídeo é velho e não vai entrar no "Top 5" do CQC.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

1 comentários:

Anônimo disse...

atualiza!!

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.