15 de janeiro de 2010

Paulo Coelho e a Espada


Escritor lança desafio; Prêmio é de US$10 mil.
Foto: Divulgação.


Eu nunca gostei dos livros do Paulo Coelho. Para ser sincero, nunca li uma "obra" do autor por inteiro. Mas eu também nunca comi giló pra saber que é ruim.

Embora eu nutra esse "ódio" pela escrita do ex-parceiro de Raul Seixas, tenho que admitir que o cara, de vez em quando, tem boas sacadas de marketing.

Paulo Coelho está promovendo um concurso que dará ao vencedor US$10 mil. O desafio é bem bacana.

Os interessados em trocar, nas palavras do autor, a realidade virtual pela aventura, devem sair em busca de uma espada que foi dada a Paulo em seu 60º aniversário.

Para ter pistas e tentar faturar a grana, os participantes devem ler (essa é a parte sofrível) os seguintes livros: "O Diário de um Mago", "Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei", "Brida" e "O Demônio e a Srta. Prym".

Para completar o desafio, os interessados devem passar por 12 provas que podem ser executadas até o dia 31 de dezembro deste ano.

As tarefas para encontrar a espada estão disponíveis no blog do escritor. A peça, segundo Paulo Coelho, tem marcas que só ele ou o Guardião (detentor do objeto, acredito) podem identificar.

Caso as provas não sejam completadas, o dinheiro será destinado a caridade. Muito interessante esse desafio do escritor.

Boa sorte a quem tiver interesse em percorrer, no minímo, 1.500 Km para achar uma espada e, principalmente, para as pessoas que vão ler os livros do autor.


Ps: Para provar que o participante passou pelos lugares indicados nos livros, Paulo Coelho pede que o interessado tire fotos dos locais.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

1 comentários:

André disse...

Boa sacada. Mas o sacrifício de ler o sr. Coelho faz estes 10 mil parecerem muito pouco.

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.