12 de janeiro de 2010

Novo Sherlock Holmes: Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes




Robert Downey Jr. e Jude Law estão na versão de Guy Ritchie para o clássico detetive.
Foto: Divulgação.



Ok, eu sei que o título do post tá meio apelativo. Mas o novo Sherlock Holmes poderia ser muito bem um dos personagens do segundo longa de Guy Ritchie

Exagero? Não. Logo nos primeiro minutos do filme - que estreou na última sexta, 08/01, - Holmes (Robert Downey Jr. em excelente fase) desfere uma sequência de socos em um capanga de Lord Blackwood (Mark Strong, muito parecido com Andy Garcia), atestando a fase "Jason Bourne" pela qual passa o cinema americano.

Em outro momento, armas de fogo são usadas pelo detetive e seu fiel escudeiro Dr. John Watson (Jude Law).

A relação de quase irmãos entre eles também é bem explorada e a química entre os dois protagonistas (sim, este Watson não é mais um coitado à sombra de Holmes) é perfeita.

A história do filme é a seguinte: Lorde Blackwood é condenado à morte por tentativa de homicídio em rituais de magia negra.

Holmes salva a mocinha em cima da hora e Blackwood pagará com a vida. Eis que, misteriosamente, o vilão ressurge e "assombra" Londres. Com a ajuda de um antigo affair (a belíssima Rachael McAdams) e de Watson, Holmes tentará impedir que Blackwood domine a cidade.

O ótimo roteiro - criado por Michael Robert Johnson, Anthony Peckham e Simon Kinberg (onde tudo é muito bem explicado) - tem pitadas de humor, transformando "Sherlock Holmes" em um dos grandes filmes de entretenimento de 2009, bem feito e divertido.

As trapaças do título do post deixarei para vocês descobrirem no cinema. Elementar, meus caros.


Ps: O cachimbo e o chapéu de Holmes estão presentes, já a frase acima...








Abaixo o trailer do filme.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

1 comentários:

Thiago Augusto disse...

Amanhã verei esse filme. E pensar que ele surgiu de um roteiro de HQ. Como sempre as expressões artísticas se misturam.

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.