9 de dezembro de 2009

"Jornalismo" Control + C Control + V



O post de hoje seria sobre a definição da data de estreia da 7ª temporada de "24 Horas" na Globo.

Eu até vou dizer que o seriado será exibido de 1º de fevereiro a 5 de março do ano que vem após o Jornal da Globo, ocupando temporariamente o horário do "Programa do Jô".

Mas o que me chamou mais a atenção na notícia que li no site Canal 1, comandado por Flávio Ricco, foi a semelhança (para não dizer outra coisa) entre o texto publicado pelo jornalista e o release que a emissora carioca disponibilizou em sua página do departamento comercial.

Compare os dois textos abaixo (clique neles para ampliar).





Quase idênticos, não fosse os dois primeiros parágrafos (para não dar muito na cara) e a palavra "já" no início do 3º.

Seria melhor se o Flávio Ricco tivesse escrito assim, depois de sua introdução: "Vejam o release divulgado pela Globo".

Daí era só colocar as aspas e pronto. Assunto resolvido, pois ninguém acharia que o texto é dele. Só nos resta lamentar e perguntar:

Será que é preguiça do Flávio Ricco em escrever com suas próprias palavras? Pegar um ou outro trecho do release, tudo bem, mas o texto quase inteiro?

Será que o Canal 1 contratou um estagiário do primeiro semestre de jornalismo e ele não sabia o que fazer com um release e resolveu usar o CTRL + C e CTRL + V?

Perguntas que ficarão sem resposta, claro (eu deixei um comentário no site do Ricco). Vergonhoso! Será que para ser jornalista precisa mesmo de diploma? Afinal, para copiar e colar não precisa cursar faculdade...
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.