15 de outubro de 2009

Lie To Me: Sarcasmo e Competência


Série estrelada por Tim Roth é original e engraçada.
Foto: Divulgação.



Adicione alguns igredientes de "House" (sarcasmo e a impaciência do médico). Tempere com ótimas atuações dos protagonistas e elenco de apoio. Ponha uma pitada de originalidade, mexa bem e... voilà: temos "Lie To Me" - ou "Engane-me se Puder" em terra brasilis -, ótimo seriado que acaba de estrear sua 1ª temporada na Fox nacional.

A série gira em torno da equipe de cientistas do Dr. Carl Lightman (um Tim Roth inspirado), especialistas em descobrir, através das expressões corporais e facias, se as pessoas estão mentindo.

A "trupe" de Lightman auxilia a polícia, empresas e pessoas comuns dispostas a pagar para descobrir a verdade.

Muito sarcasmo e o humor ácido do personagem de Roth - o maior prejudicado por sua técnica, já que quase nunca para de procurar a verdade nas feições das pessoas próximas (o que pode ter lhe custado o casamento) - mantêm o ótimo nível do seriado.

Outra coisa bacana em "Lie To Me" é o fato de a equipe "investigar" dois casos simultaneamente, não deixando a série cair na monotonia.

No elenco do seriado estão, além de Tim Roth, Kelli Williams (a sócia de Ligthman, Dra. Gillian Foster), Brendan Hines (interpretando muito bem o assistente Eli Loker) e Monica Raymund (Ria Torres, única que tem o "dom" natural de reconhecer um mentiroso).

A série foi criada por Samuel Baum.

Enfim, demorei pra descobrir os encantos de "Lie To Me", e estou viciado. Vale a pena! Confira o trailer da primeira temporada abaixo.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.