29 de setembro de 2009

Séries Estreiam Novas Temporadas Nos States


A novata "Flash Forward", "Fringe" e "Smallville" não empolgam. "Californication" começa bem mostrando os conflitos entre pai e filha.
Fotomontagem



Na semana passada, várias séries de tv estrearam suas novas temporadas (no caso de "Flash Forward" foi exibido o episódio piloto) na terra do Tio Sam.

Deu pra perceber, pelo menos na minha opnião, que os roteiristas e diretores não capricharam nas "season première" (estreia de temporada). Exceção feita a "Californication".

Como diria "Jack, o Estripador": "Vamos [analisar] por partes".

"Flash Forward - "No More Good Days"


"Flash Forward", novo seriado da rede ABC (mesma de "Lost"), é baseado no livro de Robert J. Saywer e parte de um princípio interessante: Às 14hs de um determinado dia, toda (isso mesmo, TODA!) população ao redor do mundo "apaga" por exatos 2 minutos e 17 segundos.

A medida que despertam, todos começam a ter visões de como seriam suas vidas dali a 6 meses. Interessante? Sim. Mas se a série ficar somente nisso, ficará extremamente chata.

"Flash Forward" foi desenvolvida para a tv por David S. Goyer (roteirista de "Batman Begins" e da trilogia "Blade") e Brannon Braga (roteirista de "24 Horas").

No elenco estão Joseph Fiennes (o agente do FBI, Mark Benford), Sonya Walger (Olivia Benford, esposa de Mark), Jack Davenport (o misterioso Lloyd Simcoe), entre outros.

A expectativa da ABC é que o seriado substituia "Lost" na preferência dos fãs de ficção, já que que Jack e cia estrelam sua última temporada em 2010.

Smallville - "Savior"

Na última quinta-feira, 24, estreou a 9ª e, aparentemente, última (já ouvi isso antes..) - temporada de "Smallville". No primeiro episódio, intitulado "Savior", Clark Kent (Tom Weilling) finalmente decide aceitar o treinamento imposto por Jor-El (voz de Terence Stamp, o General Zod dos filmes do "Superman").

Eu já disse qual o problema das "Aventuras do Superboy"? Querer mostrar tudo de uma só vez. Lex Luthor (Michael Rosembaum) e Jimmy Olsen (Aaron Ashmore) mortos. Chloe (Allison Mack) super hacker. "Liga da Justiça" quase formada. Doomsday (Sam Witwer) derrotado com facilidade.


Esses e outros impropérios - como o "uniforme" de Clark (na foto acima), um Zod (Callum Blue) fraquinho, e cenas que lembram "Batman Begins" - deixam (ainda mais) a série confusa e forçada. Que realmente seja a última!

Californication - "Wish You Were Here" e "The Land Of Rape And Hone"


"Californication" estreou no Showtime americano no último domingo (embora os dois primeiros episódios tenham vazado na net desde a semana passada), 27 de setembro.

Hank Moody (David Duchovny) continua a arranjar problemas, ainda mais agora que ele está "cuidando" de sua filha Becca (Madeleine Martin) sozinho - depois que Karen (Natascha McElhone) foi morar em Nova Iorque.

Duchovny está cada vez mais à vontade no papel de cafageste sensível, se é que existe homem assim. O elenco de apoio encabeçado por Evan Handler (Charlie) também rende boas aparições em situações engraçadíssimas. Não entendo como o Grammy (cada vez mais injusto como o Oscar) ignora esta série.

"Fringe" - "A New Day In The Old Town" e "Night of Desirable Objects"

A única estreia que me deixou (muito) desanimado foi a de "Fringe". A série de J.J Abrahms ("Lost") teve seu primeiro episódio - "A New Day In The Old Town" - bem escrito e com sequências arrepiantes.

Mas aí, eis que o pessoal de lá andou assitindo "Smallville" e tratou de estragar tudo em "Night of Desirable Objects", atribuindo "superpoderes" a agente Olivia Dunham (Ana Torv). Destaque positivo para o amadurecimento do personagem de Joshua Jackson (Peter Bishop). Ah, John Noble (Water Bishop) continua fantástico!

Bom é isso. Houve muitas estreias de seriados, mas como sempre acompanho estes quatro (ainda bem que "24 Horas" é só o ano que vem) resolvi falar deles. Espero estar errado em relação a "Fringe" e "Flash Forward". Já "Smallville"....

Assista abaixo os trailers de "Smallville", "Flash Forward", "Fringe" e "Californication"









← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.