15 de setembro de 2009

"BLOGs do Além": Humor e história


Editado pelo publicitário Vitor Knijnik, publicado na internet e na revista Carta Capital, blog investe no inusitado e surreal com muito bom humor.
Imagem: Reprodução.




Você já imaginou se Marechal Deodoro da Fonseca resolvesse "reproclamar" a república no dia seguinte a 15 de novembro de 2009, criando assim dois dias consecutivos de feriados, fazendo com que o brasileiro respeitasse a data?

Não? O publicitário Vitor Knijnik, criador do "BLOGs do Além" , vem, desde o ano passado, propondo estas e outras "insanidades" com muito humor e inteligência no site e na edição impressa de Carta Capital. Se você nunca viu, vale a pena!


Ps: O "Blog do Tim" está sem a postagem original. Será que o autor foi obrigado a retirar o conteúdo? Vou tentar descobrir... Atualização: Segundo o autor (em resposta a mim no Twitter), Tim Maia não apareceu para escrever seu post (assim como fazia em alguns shows, dizem). Genial!


Carta Capital, um exemplo de revista semanal.

Quero aqui expressar meu contentamento em ser leitor desta publicação. Mesmo antes de começar a faculdade de jornalismo (em 2007), sempre gostei mais de ler a Carta Capital pela qualidade das reportagens e por ser uma revista que foge da mesmice das concorrentes semanais.

Me lembro da edição de março de 2005 em que a publicação não trazia na capa o escritor Paulo Coelho, ao contrário de Veja, Época e IstoÉ, que exibiam, em suas edições do mesmo final de semana, o ex-parceiro de Raul Seixas em "entrevista exclusiva" sobre sua nova "obra".

No "miolo" dos principais jornais da semana, Carta Capital estampou a capa das três revistas e a sua (sobre o banqueiro Daniel Dantas) com a seguinte frase: "Nada contra os coelhos. Mas alguém tem de vigiar as raposas". Preciso dizer mais alguma coisa?

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

1 comentários:

Anônimo disse...

Sensacional. textos de primeira. Obrigado pela dica.

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.